domingo, 19 de setembro de 2010

ALMAS GÊMEAS


         
          Sou uma pessoa formada de 90% de emoção e 10% de razão, se é que chega a isso tudo! Sou muito emotiva, sentimental e uma romântica incurável! Esses fatos tornavam esse momento mágico! Eu me sentia atraída por um homem que eu nunca havia visto, que eu nem sabia se existia mesmo, e que, em último caso, não podia nem ter certeza de que ele era mesmo um homem. A foto dizia que sim, mas como ter certeza? Tudo isso me excitava. Eu estava enlouquecendo de tesão e de ternura por aquele desconhecido que me encantava com suas palavras bonitas, um carinho distante mas que me fazia sentir na pele. Umas palavras digitadas num teclado de computador, mas que soavam aos meus ouvidos com um sotaque baiano como se ele estivesse ao meu lado, sussurrando em meus ouvidos. Sentia um turbilhão de emoções e, para finalizar, ele disse aquilo que eu precisava escutar para ter a certeza de que tinha encontrado ali, o homem da minha vida:
_É incrível o que eu estou sentindo por você. Parece que nos conhecemos de outras vidas. É muito forte!     
          Bingo! Ele acertou em cheio. Contratou o cupido de mira perfeita. Minha crença em vidas passadas e na reencarnação sempre me levou a sonhar com a minha “outra parte”. E ali estava ele. Um desconhecido, mas que com toda certeza, havia chegado em minha vida não por acaso, mas por um motivo muito especial: era ele a minha alma gêmea!
          Theo me contou de sua crença no espiritismo, disse que era do Candomblé e que sabia das “coisas do espírito”. Falou dos orixás, das raízes africanas, da dança afro e das coisas da Bahia. Enquanto ele falava, minha mente viajava em toda essa história, pois eu sempre senti o sangue negro fervendo em mim e tudo o que diz respeito à raça negra, seu sofrimento na época da escravidão, sua luta para conseguir ser tratado como “gente” depois da abolição, sua guerra contra o preconceito racial que insiste em nos atormentar mesmo que veladamente até hoje, me comove, me emociona demais e me faz sentir um enorme orgulho pelas raízes negras que todos nós, brasileiros, temos.
          O dia amanhecia e eu precisava (mas não queria) dormir. Combinamos de nos encontrarmos no dia seguinte no MSN e no jogo de buraco. Fizemos alguns planos e algumas promessas. Coisas sem muita importância, mas que marcava o início de uma longa e intrigante história: minha história de amor por um psicopata!
          Dormi pensando nele e sonhando poder encontrá-lo algum dia e viver com ele uma nova história de amor. E pensava, com a mesma certeza de que meu nome é Marina, que se depois de quase dez anos, Deus estava colocando este homem em minha vida, era porque ele era uma pessoa especial, com certeza era a minha “alma gêmea” e era com ele que eu viveria a mais intensa história de amor da minha vida. Esta que estou te contando agora.... mas que infelizmente, não foi a história de amor que eu sonhei, mas sim uma história de dor.... muita dor....

0 comentários:

Postar um comentário