quinta-feira, 30 de setembro de 2010

A viagem....


          Era domingo de carnaval e eu estava no Aeroporto Internacional do Galeão, onde eu ia pela primeira vez, depois de uma noite sem dormir, pois eu havia passado a noite em claro no hospital. Quase tive que adiar minha ida a Salvador na madrugada de sábado para domingo, quando estava com tudo pronto para partir, pois meu filho caçula tomou um porre no carnaval e foi parar no hospital. Mas ele ficou bem e eu consegui viajar. Primeiro, peguei um ônibus para o Rio de Janeiro, e depois, um táxi para o aeroporto. E lá estava eu, ansiosa, esperando a minha vez de “voar”.
Eu estava morrendo de medo. Tenho pânico de altura e voar era algo que eu jamais cogitei fazer, ainda mais sozinha. Mas o amor, você sabe, tem razões que a própria razão desconhece. Eu entraria naquele avião e voaria para os braços daquele homem que havia virado a minha cabeça, nem que fosse a última coisa que eu fizesse na minha vida! Minha determinação me levou e eu estava lá, há 3 horas de encontrá-lo.... era demais!!!!!
Resolvi tomar um cervejinha para relaxar. Precisava me acalmar... sonhei e desejei muito fumar um cigarro. Me deixaria bem mais calma..... fiquei ali imaginando o prazer que um cigarrinho poderia me proporcionar naquele momento, mas não tive coragem de comprar. Afinal, eu havia prometido ao meu amor que não fumaria mais. Eu já não fumava há mais de um mês. E além do mas, eu não poderia chegar perto dele com cheiro de cigarro e, dali a 2 horas e 50 minutos, eu estaria com ele!!!!! Um frio me percorreu a espinha.... uma cólica na barriga, bem abaixo, me fez curvar.... as emoções eram demais.... muita intensidade em tudo que eu sentia.... eu estava enlouquecendo!!!!!!!
Chegou o momento do embarque. Liguei para os meus filhos, avisando que eu iria embarcar e que assim que pousasse em Salvador, telefonaria para avisar que estava bem. Depois liguei para Theo. Eu estava preocupada e também com medo. Ele iria me esperar no aeroporto, mas muita coisa passou pela minha cabeça:
_E se ele não aparecesse?
_E se ele não gostasse de mim?
_E se o avião cair????? (ao pensar isso, eu rezei.... orei a Deus e pedi que se fosse a minha hora de morrer, que o avião caísse na volta, não na ida! Eu precisava estar com Theo!)
Com tanta loucura na minha cabeça, pedi a Theo que não se atrasasse, pois eu me sentia insegura e esperava que ele estivesse no aeroporto quando eu chegasse... mas ele me surpreendeu quando disse:
_Amor, eu já estou no aeroporto! Nem dormi direito essa noite de tanta ansiedade por estar com você. Agora só faltam duas horas.
_ Estou nervosa e com medo... Como eu vou encontrar você?
_Ora, eu estarei no desembarque te esperando.
_Mas será que vamos nos reconhecer?
_Ahh!!! Para com isso amor!! A gente se vê todos os dias na webcam. Você acha que não vamos nos reconhecer? Mas para você se sentir mais segura, eu estou de camisa vermelha, tá!
_ E eu estou de calça pescador preta e blusa tomara-que-caia preta com verde.
_ Eu te reconheço em qualquer lugar. Não precisava me falar a sua roupa. Vamos fazer o seguinte... Eu acredito no destino... Se for nosso destino ficarmos juntos, claro que vamos nos reconhecer imediatamente! Então deixe que o destino se encarregue disso.
          Era a maneira mais imbecil que Theo tinha encontrado para me dizer que o destino, ele já havia planejado e manipulado a seu favor... mas eu não enxergava isso... eu acreditava em Theo e em tudo o que ele me dizia e para mim, tudo era AMOR.... PAIXÃO.... DESTINO!!!
          Senti muito medo quando o avião decolou. Juro por tudo que há de mais sagrado neste mundo que naquele momento, eu tinha certeza de que minha vida havia acabado ali. Me subiu um frio/quente/gelado/dolorido pela barriga quando o avião levantou vôo e quando eu olhei pela janela(porque por mais que eu tenha medo, se eu iria voar, então faria a coisa completa e iria olhar pela janela) e vi toda a cidade ficando lá embaixo e eu subindo cada vez mais, pensei: PRONTO, ACABOU! NADA DE THEO, DE SEXO, DE AMOR! VOU MORRER!!!!
E tive muita vontade de gritar e pedir socorro! Me deu vontade de chamar a minha mãe! Me deu vontade de chorar..... Só não me deu vontade de voltar atrás... Isso NUNCA! JAMAIS! Passaria por qualquer sufoco desse mundo, mas jamais voltaria atrás!
Mas a morte não chegou, por mais incrível que possa parecer....
O avião continuou sua viagem silenciosa pelo ar enquanto eu tentava acelerar o relógio, rezando e pedindo a Deus que essas duas horas passassem mais rápido. Eu não agüentava mais estar ali dentro e o medo, me fez manter o celular desligado mesmo depois dos comissários de bordo terem avisado que ele deveria permanecer desligado apenas no pouso e na decolagem. Então eu não tinha com quem falar.... Não tinha nem um livro na mão para poder fazer aquilo que eu mais amo...ler!
Minha inexperiência me fez passar por esses momentos tensos .... Não abri a boca nem para pedir água à comissária de bordo. Preferi ficar com sede a me expor e deixar que ela percebesse que eu estava nervosa e que era a minha primeira vez ali... aliás, primeira vez em quase tudo: Primeira vez que eu voava... primeira vez em Salvador... primeira vez com Theo!!!
Foram as duas horas mais longas da minha vida, mas finalmente as duas horas passaram e o piloto avisou que estávamos sobrevoando a cidade, que o tempo estava bom e que iríamos pousar no Aeroporto Internacional de Salvador em alguns minutos.
Olhei pela janela e vi Salvador.... Uma bela imagem, num dia lindo de sol.... Era emocionante demais viver tudo aquilo. Eu estava voando, sobrevoando aquela cidade com a qual eu sonhava durante quatro longos meses.... E lá embaixo, me esperando, estava o grande amor da minha vida...Theo!

Mais tensão, mais medo.... o pouso foi muito desagradável... achei que o piloto não ia conseguir parar o avião... eu já estava doente com um negativismo gritando em meus ouvidos... mas o avião pousou, parou e, após arrumar bem os cabelos, passar lápis nos olhos, batom nos lábios, perfume no pescoço e estar radiante, eu desembarquei rumo ao relacionamento que mudaria a minha vida para sempre!!!!!!
          Eu estava muito nervosa....muito ansiosa.... nada poderia me acalmar ou me ajudar naquele momento. Eu estava com muitos pensamentos negativos rondando a minha cabeça. Só pensava que Theo poderia não estar me esperando. Pensava que ele poderia não gostar de mim quando me visse pessoalmente. Enfim, eu só pensava coisas ruins. Isso não me ajudava em nada. Ao contrário, só me deixava ainda mais nervosa.
          Tive problemas para pegar a mala. Não sabia ao certo o que fazer, então observei as pessoas que pegavam suas malas na esteira e fui fazer o mesmo. Na primeira vez, ela passou e eu fiquei olhando.... achei que ela voltaria logo, mas demorou.... Na segunda vez, tentei pegá-la, mas ela estava tão pesada que eu não consegui. ... Teria que esperar mais uma volta daquela esteira infinita até que ela aparecesse de novo, mas ela apareceu....  E lá vinha ela.... minha mala!!!!! Dessa vez eu a pegaria... E peguei! Pronto! Agora era com o destino!
          O aeroporto tinha saída para os dois lados. Lembrei das palavras de Theo. “Deixe que o destino resolva por nós!” Então eu pensei.... vou sair para o lado que meu coração mandar.... se Theo estiver do outro lado, é porque não era para ser.... passaremos o carnaval juntos, ou não, e eu voltarei para a minha cidade e guardarei os momentos na lembrança...
Mas se eu escolher o mesmo lado que Theo, é porque o destino estará agindo.... Ele deve ser realmente, a minha alma gêmea!!!
Pensando assim, saí pelo lado esquerdo da porta.... o lado do coração.... e olhei, temerosa, para o final do corredor..... E como se fosse uma miragem.... um sonho...algo inacreditável.... uma utopia.... estava lá, aquele negro de camisa vermelha, olhos ansiosos me procurando, que, ao encontrar os meus, se reconheceram, como ele havia dito antes... como mágica.... MAKTUB! DESTINO!

0 comentários:

Postar um comentário